Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Leonardo dos Santos conquista medalha de prata em campeonato Sul Americano
31/10/2012

Leonardo dos Santos conquista medalha de prata em campeonato Sul Americano

 

( inf. Profª Adriana Bergamasco )

Depois de conquistar o primeiro lugar na prova de salto com vara e o segundo lugar no salto em altura no campeonato brasileiro caixa de menores em Maringá e assim garantir vaga para integrar a seleção brasileira de menores para o sul americano menores (16 e 17 anos) que aconteceu neste último final de semana (26 a 28/10) em Mendoza- Argentina, o ex educando Leonardo sagrou-se vice-campeão sul americano na prova do salto com vara com a marca de 4,10 mts, e também ficou em 5° lugar na prova de salto em altura com a marca de 1,98 mts.

Com estes resultados Leonardo ajudou a seleção brasileira de atletismo a confirmar  seu amplo favoritismo e conquistar o título do 21º Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, encerrado neste domingo à noite, na cidade de Mendoza, na Argentina.
No quadro geral de medalhas, a seleção nacional também mostrou o grande potencial de seus atletas na categoria de 15 a 17 anos, conquistando 42 pódios, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 19 de bronze. A Colômbia ficou em segundo lugar, com 12 medalhas (5, 6 e 2), seguida da Argentina, com 13 (5, 4 e 4).

A competição reuniu 440 atletas (237 homens e 203 mulheres) de 11 países, sendo 10 da América do Sul e a Costa Rica, convidada pela Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), durante os três dias de provas na recém-inaugurada pista do Parque San Martín.

A família educandário parabeniza o ex educando, hoje atleta da Associação Sertanezina de Atletismo e também da seleção brasileira de menores pela brilhante conquista e deseja que esta seja a primeira de muitas conquistas e que estes resultados sirvam para alavancar sua carreira e que outras competições internacionais façam parte de sua vida.

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017