Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Encontro com Ex-Educandos do Educandário
26/04/2013

Encontro com Ex-Educandos do Educandário

 

         Neste ano em que o Educandário completou 55 anos, com sua luta  e história de muitas conquistas na defesa dos direitos da criança e do adolescente, aconteceu o tão sonhado encontro com os Ex-Educandos. A noite do dia 24 de abril foi uma noite de emoção e reencontro, abraços e lágrimas.

         O grande objetivo da noite foi trazer de volta à instituição, aqueles que vivenciaram a alegria de ser Família Educandário, relembrando momentos, acontecimentos e os Valores Franciscanos.

Nesse primeiro encontro, reuniram-se em torno de 70 Educandarianos das mais diversas faixas etárias, desde os jovens que deixaram o Educandário no ano de 2012, como aquele que chegou no Educandário em 1974.  A metáfora usada como reflexão foi o Catavento.  O Catavento significa movimento constante, sinergia, atividade, atitude de ação. O Catavento nos traz à mente, uma metáfora do movimento constante, movimento que, nesta constância, abarca várias velocidades, sugerindo transformações a seu tempo devido. O ser humano e o mundo em movimento de transformação e recriação. Eis o grande sonho do Educandário gerar TRANSFORMAÇÃO na vida daqueles que fazem e fizeram parte dessa história.

         Durante o Re-encontro a Coordenadora do Serviço Social do Educandário e Ex-Educanda, Vanessa Pereira, partilhou com todos a Alegria de ter feito e fazer parte do Educandário. A noite foi regada além das lágrimas e emoções, também de muitos brindes e um coquetel para que o bate-papo gostoso perdurasse um pouco mais.

Os próprios Educandos começaram a se articular para um novo Reencontro, com o objetivo de juntar mais Educandarianos.

No Desfile do dia 02 de maio, os Ex-Educandos estarão abrilhantando a noite, mostrando à população bebedourense que são Cidadãos da Paz e do Bem, por isso continuam acreditando nessa História de Amor. Essa História não pode ter Fim!

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017