Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Programa Bombeiro nas Escolas
13/05/2013

Programa Bombeiro nas escolas-

 

 

No Educandário o “Programa Bombeiro nas escolas” aconteceu nos dias 08,09 e 10 de maio, sob a regência do sargento Leandro Freizinger, onde foram desenvolvidos os temas: prevenção, incêndio, resgate, salvamento, entre outros.

 

O “Bombeiro nas escolas” iniciou-se e em 1984, no intuito de atuar com cursos de medidas preventivas na comunidade. Amadurecida a ideia, estendeu-se aos treinamentos a docentes e diretorias escolares. Até o ano de 2009 somou 416.973 alunos.

O objetivo é conscientizar futuros adultos a praticarem ações prevencionistas, treinar pessoal para utilização dos equipamentos contra incêndios mediante formação de brigadas e divulgar a prevenção por meio de palestras, durante as semanas internas de prevenção a acidentes de trabalho, preparar pessoas para enfrentar situações diárias.

O programa é regional e atende cerca de 11 municípios, tendo sede na cidade de Ribeirão Preto. A carga horária é de 10 horas/aula que tratam da prevenção e combate a incêndios, além do atendimento em primeiros socorros. O público alvo são estudantes de oitava série/ nono ano, com aulas teóricas e práticas, onde cada educando recebe o manual básico e certificado de conclusão do curso.

 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017