Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Adolescentes participam de audiência pública sobre Violência nas escolas
24/05/2013

Adolescentes participam de audiência pública sobre Violência nas escolas

No último dia 21 de maio nossos estudantes participaram da audiência pública, na Câmara Municipal, para discutir a respeito do aumento da violência nas escolas públicas.

A iniciativa foi da APEOESP local e contou com o apoio do Poder Legislativo.

O evento contou com a participação de representantes dos órgãos de segurança, autoridades políticas, imprensa, profissionais da educação e alunos do Ensino Fundamental e Médio.

O Educandário participou com 11 adolescentes de 11 a 14 anos acompanhados das educadoras Tatiana Bizinelli e Terezinha Rangel, que puderam conhecer mais profundamente a situação em que se encontram as escolas públicas de Bebedouro.

O incentivo à participação social e comunitária é um dos objetivos do Programa de Apoio Sócio Educativo desenvolvido no Educandário, visando estimular nas crianças e adolescentes o desenvolvimento do protagonismo e o exercício da cidadania.

Os organizadores do evento esperam que, a partir da discussão, os atores sociais consigam planejar ações concretas que possam tornar os ambientes escolares verdadeiros redutos de paz, desenvolvimento social e aprendizagem.

Adolescentes participantes:   Carlos Eduardo de Oliveira Mendonça , Letícia Lohayne Dobre, Maria Eduarda da Silva Izaqui,  Nicolle de Jesus, Ricardo dos Santos, Vitória Bruno Cardoso, Edson Aparecido Lorensetto Junior, Jeniffer Tayná Nascimento da Silva, Larissa Eduarda Lemos, Clara Nadine de Almeida e Rafaela Nascimento Martins de Oliveira
 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017