Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Educandário participa do 18º Mutirão Mundial de Oração pelas crianças em risco
21/06/2013

Educandário participa do 18º Mutirão Mundial de Oração pelas crianças em risco

 

No dia 20 de junho, pelo 6º ano consecutivo o Educandário participou do “Mutirão Mundial de oração pelas crianças em vulnerabilidade social”.

A participação nesse movimento teve a intenção de proporcionar às crianças e adolescentes uma reflexão sobre a situação da criança no mundo, despertando-as para o conhecimento dos direitos humanos para a infância e para a formação de valores e espiritualidade.

O Mutirão trata-se de uma campanha, que no Brasil, é promovida, desde 2002, pela Rede Mãos Dadas e tem por objetivo reunir cristãos do mundo todo para orarem por motivos específicos relacionados à situação mundial da criança e do adolescente.

Em 2013, o slogan para o 18º Mutirão de Oração – foi  “Ajoelho-me diante do Pai e rogo pelas famílias da terra!”. Focando-se assim, o direito a convivência familiar e comunitária preconizado no ECA. Um ambiente saudável além de ser um direito, garante o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes.

Desde o início do mês junho, até o dia do mutirão as educadoras trabalharam as temáticas propostas pelo mutirão, com as crianças da faixa etária de 07 a 10 anos através de ações como rodas de conversa, elaboração de cartazes, atividades de escrita na areia e dinâmicas de exposição do tema.

 

Para este momento, Frei Edson Lopes, vigário paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Frei Ailton Guimarães diretor pedagógico do Educandário foram convidados para abordar o tema dentro da visão franciscana e para conduzir a oração com as crianças.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017