Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
EPTV na Escola – Programa de Educação Básica
25/06/2013

EPTV na Escola – Programa de Educação Básica

O concurso de redações da filial da rede Globo/ EPTV, tem como objetivo proporcionar aos jovens que cursam a 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental uma reflexão acerca de algum tema, que geralmente é relacionado a temas que envolve os interesses e desafios da adolescência.

O tema deste ano é: Viver, você tem medo de quê?

No intuito de fazer com que os jovens enxergassem aspectos diferentes do assunto tão abstrato, o setor de psicologia da instituição, representado pela Psicóloga Aline Hortolan, ministrou uma esclarecedora palestra sobre o tema.

Nas aulas de Língua Portuguesa, ministradas pelo educador José Henrique Gomes, os adolescentes tiveram contato com uma abordagem filosófica desse sentimento - o medo. Com o posicionamento crítico definido e criatividade aflorada, os adolescentes escreveram e reescreveram suas redações de acordo com as orientações do concurso. Os gêneros escolhidos para tratar o assunto foram variados, desde a poesia concreta, até o texto argumentativo.

A primeira seleção aconteceu no Educandário, onde 5 das 16 redações foram selecionadas e entregues ao departamento municipal de educação que julgou em nível de município, as 35 redações da etapa regional. As redações escolhidas no Educandário foram escritas por:

Luiz Gabriel Justino Somer, Renata Nogueira, Luana Cândido, Clara Nadine de Almeida e Graziele Oliveira.

                No último dia 19 recebemos a ótima notícia de que 1 de nossas redações havia sido escolhida. Quem representará a instituição tendo seu trabalho escolhido foi a educanda Luana Aparecida Candido, tendo como título da redação: Reflexo do medo.

Segundo a coordenadora pedagógica Karla Santana Felipe, todos os anos a instituição participa do concurso e está muito otimista quanto à possibilidade de haver a escolha da redação do Educandário também na etapa regional.

A família Educandário parabeniza a participação de todos e está na torcida para que os esforços, dedicação e estudos sejam recompensados com muitas oportunidades.

Paz e bem.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017