Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Segunda, 20 de Novembro de 2017
Untitled Document
Grupo Juventude Consciente aborda temática das drogas
02/07/2013

Grupo Juventude Consciente aborda temática das drogas

No período de 21 a 27 de junho, o Grupo Teatral Juventude Consciente realizou a apresentação da Peça: Faroeste Caboclo “Uma infância sem direitos”.

O grupo composto por 30 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos se dedicou durante todo o primeiro semestre na elaboração da peça, criação de personagens , figurinos e cenário. Além do estudo e aprofundamento sobre o tema.

O teatro foi apresentado no Educandário  e atingiu cerca de 600 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, contemplando os educandos do Educandário e a presença de alunos das escolas EMEB João Pereira Pinho, EMEB Paulo Rezende, EMEB Conrado Caldeira, EMEB Octavio Guimarães de Toledo e Colégio Convívio.

Ao fim da peça, os adolescentes abriam um diálogo com o público para esclarecer dúvidas sobre o tema abordado, bem como para reforçar as formas de enfrentamento e incentivá-los para lutarem por seus direitos.

Esta ação faz parte das atividades financiadas pela KNH Brasil e o intuito é o de favorecer o protagonismo juvenil dos adolescentes envolvidos, que se utilizam do teatro para conscientizar a comunidade a respeito das problemáticas sociais, bem como de seus direitos enquanto cidadãos.

Há três anos com essa  proposta, o grupo já atingiu quase 4 mil crianças do município de Bebedouro com suas peças.

 

 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017