Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Crianças e adolescentes do Educandário participam do Dia Municipal de luta da Pessoa com deficiência.
02/09/2013

No dia 14 de agosto, um grupo de crianças e adolescentes do Educandário participou da Mobilização Unidos pela Acessibilidade de Bebedouro organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com deficiência. Nossas crianças e adolescentes se uniram para manifestar e fortalecer a luta e as reivindicações das pessoas portadoras de deficiência exercendo assim a sua cidadania.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, e aconteceu no Teatro Municipal em decorrência da chuva que ocorreu no momento em que se daria uma passeata. Além disso, foi entregue pela comissão organizadora da 22ª Semana de Prevenção às Deficiências ao prefeito municipal, Fernando Galvão, uma Carta de Intenções, sendo que entre as solicitações contidas no documento constava a criação da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade Urbana e a construção de rampas padronizadas em vias e prédios públicos.

O conhecimento e a luta pelos direitos, assim como o protagonismo infanto juvenil, são sempre oportunizados e estimulados pelo Educandário em suas crianças e adolescentes. Esse trabalho se dá principalmente no Programa de Apoio Sócio Educativo através da oficina de Formação cidadã e dos projetos Grupo Ação Jovem e Grupo Teatral Juventude Consciente.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017