Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Educadores participam de formação realizada pelo Projeto Escola da Inteligência
06/09/2013

Educadores participam de formação realizada pelo Projeto Escola da Inteligência

 

O projeto Escola da Inteligência é desenvolvido no Programa de Apoio Sócio Educativo junto às crianças de 06 a 14 anos.

Trata-se de uma metodologia desenvolvida pelo renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. As lições visam a promoção da saúde emocional e a prevenção de doenças psíquicas, objetivando formar pensadores, estimular a consciência crítica, desenvolver a inteligência, trabalhando o caráter e as relações interpessoais.

O projeto já é desenvolvido no Educandário há 4 anos, e beneficia a Instituição de forma gratuita, com o material, formação e capacitação de educadores e gestores e monitoramento.

Neste sentido recentemente foram realizados dois eventos de formação na cidade de Ribeirão Preto:

No dia 23/08 ocorreu a formação e atualização das educadoras responsáveis pela atividade, Vera Favareto e Tatiana Bizinelli.

No dia 31/08 aconteceu o 3º Fórum da Escola da Inteligência– “A inteligência multifocal no desenvolvimento da saúde emocional e no aumento do rendimento escolar” onde a Instituição foi representada pelo diretor pedagógico Frei Ailton Guimarães, pelas coordenadoras Adriana Bergamasco Samira Bilória e Vanessa Sartore e as educadoras.

A programação foi desenvolvida pelos autores do projeto Dr. Augusto Cury e Camila Cury, além das partilhas de cada instituição parceira apresentando seus trabalhos e resultados com o projeto.

Frei Ailton, apresentou a importância do projeto na conquista de resultados que incidem diretamente no desenvolvimento humano das crianças e adolescentes atendidos pelo Educandário, projetando ainda um vídeo sobre o processo de desenvolvimento da atividade na Instituição.



© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017