Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Segunda, 20 de Novembro de 2017
Untitled Document
Educandário expõe trabalhos dos adolescentes em Mostra de artes
23/10/2013

Educandário expõe trabalhos dos adolescentes em Mostra de artes

 

O Educandário Santo Antônio de Bebedouro participou neste mês de outrubro da  Exposição de artes “A arte de ser criança” em comemoração ao Dia das Crianças na Galeria CPerrone. A mostra contou com diversos trabalhos de crianças e pré-adolescentes de instituições e ateliês particulares da cidade.

O Educandário participou com trabalhos de pintura em tela, pintura em vidro e découpage, chaveiros e peças decorativas em feltro e fuxicos, blocos encadernação com tecidos e peças em papel reciclado. Os trabalhos foram feitos por crianças e adolescentes com faixa etária entre 11 e 15 anos que participam da atividade de Arte-Artesanato,.

Essa atividade proporciona aos educandos o contato com a diversidade cultural através de técnicas de artesanato; busca trabalhar também a consciência ambiental, uma vez que os adolescentes produzem  papel através da técnica de reciclagem e reaproveitam  vidros e madeiras que seriam descartados produzindo peças decorativas e utilitárias com um acabamento delicado e de fácil utilização em diversos ambientes.

O convite da proprietária da Galeria, Carmen Perrone, para participar desta mostra gerou muito entusiasmo nos adolescentes pela oportunidade de terem seus trabalhos expostos, sendo reconhecidos pelo público externo ao Educandário.

Os adolescentes foram por quatro dias visitar a mostra, onde puderam ter contato com as próprias produções e as produções de diversas outras crianças.

Promover a sociabilidade e a expressividade, difundir o senso crítico e reverenciar os valores culturais através da arte, é um dos objetivos do Programa de Apoio Sócio Educativo desenvolvido no Educandário.

Com muita satisfação o Educandário expressa seu agradecimento à Carmen Perrone pelo apoio e reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido e especialmente por essa oportunidade.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017