Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa noite, Segunda, 25 de Setembro de 2017
Untitled Document
O Encantamento pela Educação Infantil é tema de formação de educadores
28/10/2013

Em sequência ao projeto de formação continuada dos educadores, ocorreu no dia 23 de outubro mais um momento de formação para a equipe da Educação Infantil.
Inicialmente, os educadores foram convidados para participar de uma “Sopa Pedagógica” cujo tema de reflexão foi “A Relação Pedagógica na Educação Infantil: um  elo de afeto!”, que teve como formadora, a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Anjo da Guarda Profa. Simone.
Simone abordou temas como: a escolha pessoal pela Educação Infantil; a Missão do Educador Cristão; o Educar e Cuidar na Educação Infantil, entre outros temas, sempre mostrando o papel do educador dentro de um mundo ferido, onde o afeto deve falar mais alto para que se concretize a missão. 
A professora enfatizou que “se faz necessário “ler” a criança para que o encantamento se concretize, aí, tudo terá sentido: um abraço, uma lágrima, um sorriso. Com isso, o educador fará a diferença na vida da criança, sendo colo, aconchego, criador de limites, tudo apostando na criança”. 
A formação foi concluída com o ato do Plantio, lembrando que o Plantio é importante, a Colheita não. Assim, cada educador teve a oportunidade de plantar uma flor em forma e clima de Oração, lembrando de cada criança que é acolhida todos os dias. 
A equipe da Educação Infantil, juntamente com os gestores agradecem fraternalmente à profa. Simone pela disponibilidade, carinho e cuidado para com a formação dos Educadores do Educandário. 
Os gestores da Educação infantil: Frei Ailton e Vanessa Sartori, enfatizam que “este projeto vem contribuindo expressivamente para a proposta desenvolvida na Educação Infantil, trazendo melhor integração, comprometimento e capacitação profissional.”

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017