Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa tarde, Segunda, 20 de Novembro de 2017
Untitled Document
Adolescentes do Educandário ampliam conhecimento sobre Trabalho Infantil na “V Semana da Saúde do Trabalhador”
29/10/2013

Visando contribuir para formação cidadã incentivando o protagonismo dos adolescentes na luta pelos seus direitos, o Educandário proporcionou a participação em uma das palestras da V Semana da Saúde do Trabalhador- 2013, realizada pelo CEREST no anfiteatro da UNIFAFIBE, no dia 23 de outubro. Participaram os adolescentes dos projetos Ação Jovem e Juventude Consciente, acompanhados pelo educador José Henrique Gomes. 
A palestra intitulada “Benefício para todos, prevenção e erradicação do Trabalho Infantil”, foi ministrada por Carlos Alberto Silva, ex educando do Educandário, advogado e atuante na área de projetos sociais.
Carlos Alberto abordou aspectos do trabalho infantil na sociedade brasileira, bem com os fatores de risco que também abrangem o município de Bebedouro.
Nas falas, acompanhadas com muita atenção pelos adolescentes, ficou evidente que trabalhar na erradicação do trabalho infantil é garantir que as crianças e jovens se desenvolvam por completo, assegurando assim seu desenvolvimento como pessoa, e claro, o desenvolvimento de toda a sociedade. Também foram abordadas as formas de combate e o conceito da auto-proteção que deve ser feita inclusive pelos jovens.
Nossos adolescentes participaram desta palestra com muito interesse, visto que ambos os grupos têm a proposta de exercitar o protagonismo e já apresentavam conhecimento prévio sobre a temática, uma vez que a mesma faz parte do conteúdo abordado nas atividades do Programa de Apoio sócio Educativo do Educandário.
É válido citar que entre os resultados alcançados pelo Educandário com seu trabalho preventivo, registra-se o Índice Zero de crianças e adolescentes envolvidas em trabalho infantil. 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017