Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Segunda, 20 de Novembro de 2017
Untitled Document
Adolescentes participam de formação com Frei Mauro de Oliveira
18/11/2013

Adolescentes participam de formação com Frei Mauro de Oliveira

Finalizando as atividades mediadas pela educadora Vera Favaretto em Ensino Religioso, educandos da faixa etária de 13 e 14 anos participaram de palestra  com Frei Mauro Luiz de Oliveira (Ofm), pároco da Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão de Ribeirão Preto, com o tema  principal “Suicídio”. Frei Mauro é membro da Equipe Celebrante da Rede Vida, locutor da Rádio Difusora de Franca e responsável pela PASCOM (Pastoral da Comunicação) de Ribeirão Preto, além de Bacharel em Teologia.

Os objetivos foram: agregar a ideia de valores e ensinamentos que dão sustentação aos projetos de vida, desenvolvimento humano e social, organização interna em busca do bem viver, por intermédio de recursos acadêmicos, experiência e linguagem diferenciada.

Temas como “Vida após a morte”, “Niilismo”, “Reencarnação” e “Ressurreição” foram tratados com reflexões e diálogo que se desenrolou com muita propriedade e convicção do frade.

Segundo a educadora Vera, a presença de uma pessoa esclarecida e convencida de que a vida vale a pena como Frei Mauro é capaz de proporcionar um diálogo muito próximo ao conhecimento de mundo dos educandos, tornando tudo aquilo que viveram, discutiram e aprenderam mais significativo. Em vários momentos tiveram a oportunidade de refletir acerca da cultura de morte que a mídia promove atualmente e o quanto diretamente os influencia.

A Equipe Pedagógica do Educandário agradece imensamente à disponibilidade e alegria com que Frei Mauro acolheu e doou seu tempo à proposta. Parabeniza também a educadora Vera que sempre com muito otimismo e doação, mantém iniciativas para a verdadeira formação integral acadêmica e para a VIDA em abundância.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017