Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Grupo “Famílias em ação” articula ação comunitária
18/11/2013

Grupo “Famílias em ação” articula ação comunitária

Após vários encontros de formação realizados com o grupo de pais “Famílias em Ação”, os participantes identificaram algumas necessidades na comunidade, em especial do setor sul da cidade.

No diagnóstico realizado pelo grupo foi apontada a necessidade de revitalização da Praça Francisco Ferreira de Medeiros, localizado entre os bairros Tropical 1 e 2, Jardim União e Jardim São Carlos.

Durante as análise e estudos, o grupo observou que pela sua localização a praça está situada em um lugar importante da zona sul da cidade, comportando diariamente um fluxo de várias pessoas, as quais tem suas integridades físicas ameaçadas pela grande quantidade de buracos espalhada pelo equipamento público, fato que oferece riscos de acidentes e contribui para aparência depreciada da nossa praça, além disso há ausência de rampas de acesso e atrativos para as crianças e famílias.

Mediante a necessidade identificada, o grupo de pais “Famílias em Ação” promoveu um encontro para apresentação de um projeto de revitalização da praça. O encontro aconteceu no dia 13/11 às 19h no salão nobre do Educandário. Estiveram presentes algumas autoridades, assessores, representantes do poder público local, representantes do Senac, Departamento do Controle de Vetores e Zoonones, voluntários e vários representantes da comunidade, somando 19 pessoas.

As assistentes sociais Vanessa Aparecida Pereira da Silva e Fabiana Lavoura Ramos acompanharam o encontro juntamente com as 48  famílias atendidas.

As famílias demonstraram envolvimento com a comunidade e colocaram-se à disposição para a realização de um mutirão para arborização e jardinagem.

Os vereadores Beto Mazeu, Paulo Bola e Sebastiana Camargo apoiaram o grupo quanto à organização das ações para revitalização da praça, apontando inclusive alguns recursos já angariados para este fim.

A ausência dos representantes convidados da Prefeitura dificultou alguns encaminhamentos e a realização de orientações técnicas para as famílias sobre os procedimentos legais a cerca do projeto.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017