Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Educandário elabora sua Política de Proteção Infantil - PPI
19/11/2013

Educandário elabora sua Política de Proteção Infantil - PPI

Em 11 de novembro o Consultor Ivan Ferreira, contratado pela KNH – Brasil  (kindernothilfe, agência de desenvolvimento alemã, com enfoque na criança e adolescente), esteve no Educandário para assessorar e monitorar a elaboração da Política de Proteção Infantil  - PPI - proposta da KNH Brasil.

Tendo em vista propiciar um ambiente  mais seguro possível para as crianças e adolescentes, a política visa minimizar riscos de ocorrência de violência e maus tratos em todas as atividades no cotidiano institucional, estendendo-se às parcerias e relacionamentos estabelecidos pela  Entidade.

Além de um compromisso ético, a PPI documenta as ações da Instituição, evidenciando seu posicionamento, atividades de prevenção e disseminação, código de conduta e práticas de intervenção. Sua construção deve ser participativa, contando com toda a equipe institucional e com o público atendido: crianças, adolescentes e famílias.

Em sua visita no Educandário, Ivan Ferreira pode verificar o que já foi construído, esclarecer dúvidas e orientar a equipe gestora em relação às novas etapas. Após  a reunião, Ivan caminhou pela Instituição, onde pode conhecer in loco o trabalho desenvolvido.

“Através desse documento o Educandário fortalece e reafirma seu compromisso na garantia e proteção dos direitos da criança e do adolescente, como vem fazendo há mais de 50 anos” – relata o psicólogo do Educandário Renato Trevisan – membro da equipe Institucional para construção da PPI.

 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017