Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa noite, Segunda, 25 de Setembro de 2017
Untitled Document
Educandário Santo Antônio sediou 1º encontro da Rede Protetiva da Infância e Juventude
06/03/2014

No dia 28 de fevereiro, o Educandário sediou o 1º encontro do ano de 2014 da Rede Protetiva da Infância e Juventude de Bebedouro.

Cerca de 50 pessoas de diversos equipamentos sociais e instituições, entre outros atores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGDCA) do município, compareceram ao encontro.

O encontro iniciou com a apresentação institucional do Educandário, feita pela diretora administrativa, Lislene Cunha Rissi Taraldo, que apresentou a equipe gestora e a proposta de intervenção do Educandário, principalmente no que tange à prevenção, proteção e desenvolvimento da criança e adolescente.

A Assistente social e Coordenadora do POASF (Programa de Orientação e Apoio Sócio Familiar) do Educandário, Vanessa Pereira, destacou e detalhou as ações sistematizadas do atendimento social para as crianças e famílias, incluindo a articulação em rede.

Conforme Vanessa Pereira, “apesar da grandiosidade da proposta desenvolvida, o Educandário não se basta,  por isso,  integra-se e mobiliza ações e serviços, de acordo com a demanda do caso, para que as crianças tenham suas necessidades atendidas, conforme seus direitos”.

A reunião foi encerrada pela presidente da Rede Criança de Bebedouro, Lucimara Lopes, que agradeceu a presença de todos e analteceu o trabalho do Educandário, especialmente a trajetória de mais de 50 anos de atuação em benefício do público infanto juvenil.

Após a apresentação, algumas pessoas caminharam pela Instituição, conhecendo in loco o trabalho realizado.

O Educandário agradece a presença de todas as pessoas que fizeram parte deste encontro, no desejo de uma rede cada vez mais fortalecida e atuante na defesa e garantia dos direitos da criança e adolescente.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017