Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa tarde, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Inteligência é para desenvolver
14/03/2014

Na última segunda- feira, 10 de março, ocorreu em Ribeirão Preto uma capacitação para desenvolvimento do Projeto Escola da Inteligência. Trata-se de uma metodologia idealizada pelo Psiquiatra Augusto Cury, fundamentada na teoria Multifocal, com o objetivo maior de promover a saúde mental e emocional, levando os educandos a uma melhor qualidade de vida. Os principais aspectos são: Estímulo a consciência crítica; Desenvolvimento da inteligência, Formação de pensadores e Trabalho do caráter e relações interpessoais.

Através de uma parceria, o projeto é desenvolvido gratuitamente no Educandário desde o ano de 2010 e inclui material impresso apostilado, recursos de multimídias – CD´s e DVD´s, capacitação dos educadores, presencial e via EAD, além do constante monitoramento e avaliação.

No dia 10 de março, o Educandário foi representado pelas gestoras do Programa de Apoio Sócio Educativo, Adriana Kátia Bergamasco e Samira Domeneck, e as educadoras, Vera Favareto e Tatiana Bizinelli, ambas aplicadoras do projeto.

Durante o encontro foi apresentado e explorado o material que será utilizado durante o ano de 2014 e também foi entregue tal material para as Instituições Sociais presentes.

Segundo a gestora Adriana Bergamasco, a novidade para este ano é a aplicação do projeto também para as crianças de 4 anos, abrangendo assim, todas as faixas etárias atendidas pelo Educandário.

 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017