Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Comemoração do Dia do livro no Programa de Educação Básica
16/04/2014

No dia 14 de abril, o educador Arthur, desenvolveu no Programa de Educação Básica, uma programação referente ao Dia Internacional e Dia Nacional do Livro Infantil, respectivamente comemorados em 02 e 18 de abril, em homenagens a escritores que se destacaram na criação de histórias voltadas ao público infanto-juvenil: Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato.

 

Durante o momento de oração da manhã junto aos adolescentes de 11 a 14 anos, o educador fez uma contextualização da data e procurou promover uma reflexão sobre os benefícios do ato da leitura. Encerrando, reforçou a importância de se freqüentar a biblioteca e realizou um sorteio com livros e gibis.

Foram sorteados mais de vinte e cinco prêmios, desde clássicos da literatura até os livros preferidos da garotada, como Harry Potter e Crepúsculo, sem se esquecer dos gibis.

 

O Educador deixa uma mensagem parafraseando Monteiro Lobato: “Um país se faz de homens e livros”, sendo assim espera-se que os educandos tenham sempre os livros como parte integrante de suas vidas, para que se tornem grandes homens e mulheres, capazes de refletir, pensar, imaginar e mudar a realidade de nosso país.

 

 

 

 

 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017