Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
“Identificar, Intervir e Prevenir: Uma abordagem para a Violência Sexual”
19/05/2014

Participando ativamente da programação municipal de conscientização e combate à Violência, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Educandário esteve presente com sua equipe de educadores no Fórum de discussão desenvolvido pelos profissionais da Ufscar do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV), com a professora Dra. Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams, coordenadora do LAPREV, no dia 13 de maio.

A palestrante e sua equipe trouxeram o caso da menina Virginia Woof de Londres, como exemplo para ser trabalhado, abordando as formas de identificação de abuso, violência e exploração sexual.

No segundo período do Fórum, ocorreu a elaboração do  fluxograma para casos de violência sexual. Estiveram presentes  as coordenadoras do Programa de Apoio Sócio Educativo Adriana Bergamasco e Samira B. Pedroza Domeneck, juntamente com as assistentes sociais Fabiana Lavoura e Vanessa Pereira.

Além do envolvimento do Educandário na elaboração da programação municipal e da participação nos eventos previstos, também ocorre formação da equipe de educadores, cuja atuação e proximidade com as crianças possibilita proporcionar conscientização e identificação de indícios de sofrimento deste tipo de violência.

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017