Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Educandário participa de capacitação promovida pela KNH Brasil
27/05/2014

No período de 12 a 15 de maio de 2014, o Educandário Santo Antônio,  representado pelo Psicólogo Renato Trevisan, participou do Modulo II da Oficina de Construção e Implantação da Política de Proteção Infantil, em Belo Horizonte – MG.

A oficina teve sequência ao Módulo I realizado em maio de 2013 e, desta vez, promoveu momentos de troca de experiências entre as Instituições presentes referente ao processo de construção da PPI, assim como de vivências e formações focadas na importância da participação das crianças no processo de construção e implantação desta Política.

O Educandário manifesta seu agradecimento à KNH Brasil pela capacitação proporcionada, vindo mais uma vez contribuir para o  fortalecimento da proposta institucional, para a sua responsabilidade na luta pela proteção,  garantia e efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Sobre a PPI:Tendo em vista propiciar um ambiente mais seguro possível para as crianças e adolescentes, a Política de Proteção Infantil visa minimizar riscos de ocorrência de violência e maus tratos em todas as atividades no cotidiano institucional, estendendo-se às parcerias e relacionamentos estabelecidos pela  Entidade. Além de um compromisso ético, a PPI documenta as ações da Instituição, evidenciando seu posicionamento, atividades de prevenção e disseminação, código de conduta e práticas de intervenção. Sua construção deve ser participativa, contando com toda a equipe institucional e com o público atendido: crianças, adolescentes e famílias.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017