Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
19º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis
26/06/2014

Educa a criança no caminho que deve andar: e até quando envelhecer não se desviará dele. (Prov 22,6)

No dia 25 de junho pela manhã no Educandário, ocorreu o 19º Mutirão de Oração pelas Crianças e Adolescentes, que neste ano teve como tema “Comunidades Amigas das Crianças” – por ocasião do campeonato Mundial de Futebol.

O tema foi pertinente, pois pela ocasião deste campeonato, centenas de milhares de turistas circulam pelo país. Desse modo foi proposta a seguinte reflexão: Como protegeremos as crianças e adolescentes brasileiros das ameaças que grandes eventos como a Copa representam? Como serão protegidos da violência sexual, da exploração nas ruas, do envolvimento no tráfico de drogas, do abandono, negligência e maus tratos?

Em preparação para o evento, as crianças da faixa etária de 06 a 10 anos, orientados pelos educadores, participaram de reflexões, dinâmicas e realizaram atividades que além de favorecerem compreensão, sensibilidade e criticidade em relação ao assunto, no momento de oração foram expostos e ofertados.

O Mutirão foi organizado pelos educadores e gestores do PASE - Programa de apoio Sócio Educativo - e foi marcado pela emoção, sinceridade e envolvimento das crianças com o tema, sobretudo com a oração, que foi conduzida pelo diretor Frei Ailton Guimarães, onde clamaram a Deus  por uma mudança de atitude em nossas comunidades em relação às crianças e adolescentes.

 

Sobre o Movimento: O Mutirão Mundial de Oração (MMO) é a união de cristãos em todo o mundo para orar por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Por iniciativa da Viva (www.viva.org), ele acontece há 19 anos em mais de cem países. Desde 2003, ele é também promovido no Brasil pela Rede Mãos Dadas. O MMO integrou a Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos da Criança (2008-2011) e apoia o Movimento Bola na Rede no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017