Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Grupo Juventude Consciente apresenta: “No rastro do Preconceito”
14/07/2014

No fim do mês de junho ocorreram as apresentações do Grupo Teatral Juventude Consciente composto por crianças e adolescentes de 11 a 14 anos.

Ao longo do 1º semestre o grupo se dedicou à preparação da peça que recebeu o nome “No Rastro do Preconceito”. A apresentação mesclou coreografias musicais com atuações que simulavam atitudes preconceituosas do cotidiano.

O enfoque das atitudes preconceituosas apresentadas na peça foi o preconceito racial e o preconceito diante de pessoas com necessidades especiais, visando divulgar o direito à liberdade e à igualdade atribuído a todos os cidadãos independente de cor, credo ou raça.

Ao final da peça, como de costume, os adolescentes que protagonizaram a apresentação estabeleceram um diálogo com os espectadores referente à temática abordada.

Com esse trabalho, o grupo teve um alcance de cerca de 700 crianças e adolescentes, sendo que as escolas participantes foram: EMEB Conrado Caldeira, EMEB João Pereira Pinho, EMEB Lelis do Amaral Campos, Colégio Convívio e as próprias crianças do Educandário. Em cada apresentação a plateia demonstrou-se participativa e, sobretudo, reflexiva, conforme os depoimentos que surgiram no fim da peça.

 

Sobre o Grupo: O Grupo Juventude Consciente é formado por um grupo de adolescentes que, orientados pelo educador, utilizam o teatro como uma ferramenta para exercício do seu protagonismo junto à comunidade, abordando e disseminando temáticas sociais com enfoque na defesa de direitos.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017