Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Projeto “Taekwondo a Arte de Educar”
14/07/2014

A partir do mês de maio de 2014, começou no Educandário o projeto “Taekwondo a Arte de Educar”, que tem como principal parceiro a Prefeitura Municipal de Bebedouro por meio do Departamento de Esporte.

O projeto justifica-se em gerar oportunidades à prática saudável do esporte nesta modalidade, contribuindo para a socialização dos educandos, compreensão quanto aos procedimentos didático-metodológicos do referido esporte, melhoria da disciplina, auto controle, concentração e respeito ao próximo. Sendo ainda um instrumento educacional para a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos perante a sociedade.

O público alvo são as crianças da faixa etária de 07 a 10 anos de ambos os sexos. O responsável é o educador  Ruciel Gagliardi, faixa preta, 2º DAN e  filiado a Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo (FESPT) e a coordenação da profª Adriana Bergamasco.

           Segundo a educadora e coordenadora profª Adriana Bergamasco, “ há alguns anos a referida modalidade esportiva  vinha sendo estudada pela Instituição, seus meios, objetivos e benefícios, e já em dois meses de experiência, vem mostrando-se muito positiva para o desenvolvimento das crianças participantes.”

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017