Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Semana Franciscana no Educandário – II
08/10/2014

A “Semana Franciscana” de 2014  aconteceu de 29 de setembro a 03 de outubro.

No programa de Educação Básica, as crianças de 04 a 06 anos e os adolescentes de 11 a 14 anos participaram de diversas atividades e reflexões. No início das manhãs, todos os dias foram promovidas orações e reflexões acerca dos valores franciscanos.

Com as crianças menores realizaram-se atividades voltadas ao contato com a natureza, com o intuito de despertá-las para uma convivência harmoniosa com os animais e meio ambiente.

Já os adolescentes assistiram o filme “Francisco e Clara”, dividido em 3 partes. Com as valiosas participações dos freis Edson, Valmir e Ailton, todos puderam conhecer um pouco mais das questões históricas, filosóficas e culturais sobre São Francisco e Santa Clara de Assis.

Após a experiência, os educandos participaram de uma mesa redonda, destacando elementos, fazendo reflexões e chegadno a conclusões acerca dos assuntos tratados, com o envolvimento dos educadores, equipe pedagógica e Frei Edson Pereira Lopes.

Na sexta-feira, 03 de outubro, uma comissão com 12 educandos voluntários, acompanhados pela educadora de Ensino Religioso, visitaram estabelecimentos comerciais próximos à instituição, entregando marca páginas com virtudes franciscanas, registrando a data nos arredores da instituição. Às 10h30, no anfiteatro, finalizou-se a semana com o concurso “Declamando a paz e o bem”.

Este concurso cultural é uma adaptação do projeto do Sistema de Ensino Bom Jesus (declama Bom Jesus), onde os educandos são estimulados a declamar textos com desenvoltura, interpretação, dicção, criatividade, entre outros elementos. Na ocasião, os educandos foram convidados a inscreverem-se voluntariamente para declamar a oração de São Francisco. Participaram antecipadamente de audição, prepararam figurino, trilha sonora e ensaiaram a interpretação em meio a muita ansiedade, emoção e principalmente aprendizagem. Entre os jurados estavam o frei Edson e os artistas barretenses Sadi Ali e Marcelo Finholdt .



© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017