Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Segunda, 20 de Novembro de 2017
Untitled Document
SEMANA DO IDOSO: Peça “A Velha do Vestido Estampado”
09/10/2014

Uma equipe de Educadores do Educandário Santo Antônio esteve presente na 11ª Semana do Idoso, para realização do teatro “A Velha do Vestido Estampado”, que é um conto extraído da obra de Luiz Bergantini.

“O tempo não volta, mas o homem, com a graça de Deus, inventou a Escrita”. Assim prefacia Ricardo Dalla Costa a obra de LUIZ BERGANTINI, um saudosista que não aguentou guardar para si suas Reminiscências, Curiosidades, Histórias e Pensamentos de Bebedouro, e publicou-os no Jornal Gazeta de Bebedouro, nas edições das quartas-feiras. No total foram 33 relatos rememorando curiosidades acontecidas com pessoas e objetos ligados diretamente ao passado de Bebedouro. 

Luiz Bergantini, ajudou em muito a fazer MEMÓRIA da cidade Coração, de maneira simples, mas cheio de vida.

Para a semana do Idoso, um grupo de educadores aceitou o desafio de rememorar Luiz Bergantini através de um Conto. O grupo, hoje intitulado EDUCATRUPE, passou a ler e conhecer sua obra, e com as devidas releituras, apresentou um dos mais lindos e divertidos contos: “A Velha do Vestido Estampado”

O Educandário agradece a equipe que o representou: Frei Ailton, Coordenador Júlio Bonafim, Educador Zelão, Educadora Poliana Rocha e as monitoras Gisleine Santos e Luzia Silva, que tão bem apresentaram o conto e já possuem novos convites para futuras apresentações.

 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017