Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Famílias são beneficiadas com formação do CRAM
14/10/2014

Visando contribuir para a formação cidadã das famílias atendidas, no dia 07 de outubro de 2014, às 19h00, houve uma palestra no Educandário sobre os direitos da Mulher e o trabalho do CRAM-Centro de Referência e Atendimento da Mulher em Bebedouro.

A reflexão foi apresentada pela Dr.a Janaína Lima Ferreira, presidente do Conselho da Mulher, acompanhada das conselheiras Márcia Andrade (Gestora do Departamento de Promoção Social) e Sílvia Garibaldi(assistente social do CRAM).

Além das conquistas alcançadas a partir do surgimento da Lei Maria da Penha, foram apresentadas as dificuldades de se efetivar na prática tal lei, principalmente no que se refere à falta de conhecimento e ao medo diante de ameaças, ocasionando nas violências não denunciadas. 

Também foi apresentado o trabalho do CRAM, que se baseia no conceito de Enfrentamento adotado pela Política Nacional de Enfrentamento à violência Contra as Mulheres, buscando elucidar a complexidade da violência sofrida pelas mulheres em todas as dimensões.

Durante a palestra, Dr.a Janaina apresentou o plano de trabalho do CRAM denominado “A Dor Transformada em Flor”, com a proposta metodológica de catalogar os serviços e projetos existentes no município.

A gestora do POASF (Programa de Orientação e Apoio sócio Familiar), Vanessa Pereira, agradece a contribuição do CRAM nesta formação, reforçando que iniciativas como esta, fortalecem o trabalho da instituição que atende famílias em situação de vulnerabilidade, sujeitas ao sofrimento da violência doméstica.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017