Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa noite, Segunda, 25 de Setembro de 2017
Untitled Document
I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro
03/11/2014

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, em parceria com a Rede Criança e Prefeitura Municipal, realizou, no dia 30 de novembro, a I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro. O objetivo foi sensibilizar e mobilizar a sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das Políticas Públicas para construção do Plano Decenal.

Os participantes do encontro foram os representantes de vários segmentos do Município que trabalham com crianças e adolescentes. Também participaram adolescentes que representavam suas escolas e ONGs. O Educandário Santo Antônio foi representado pelos jovens do grupo teatral Juventude Consciente. 

Primeiramente, os adolescentes participaram da “dinâmica da mão”, comandada pelo professor José Boff. A dinâmica teve por objetivo a socialização entre as pessoas que estavam participando da conferência. Em seguida, os jovens foram separados dos adultos para discutirem os direitos previstos no ECA que não estavam sendo garantidos no município de Bebedouro. Os adolescentes foram organizados pelo professor José Boff, e os adultos pelo professor José Geraldo.

No final, os grupos se juntaram para apresentarem as propostas que vão ser reivindicadas na Conferência Municipal. Dentre elas estavam: desenvolvimento da cultura com a criação de um centro municipal de artes; programas de prevenção; criação do CAPS AD; desenvolvimento e incentivo ao esporte; desenvolvimento de atividades de lazer.

A Conferência Livre serviu para desenvolver o espírito protagonista em nossos adolescentes. A participação que eles tiveram revelou um grande discernimento relacionado à garantia dos direitos da criança e do adolescente, o que nos dá uma boa perspectiva de um desenvolvimento futuro e da garantia integral de todos os direitos envolvidos na proteção infanto-juvenil.
 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017