Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa tarde, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Educandário e Casa de Santa Clara são premiados em São Paulo
28/01/2015

           A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo realizou no dia 28 de novembro, sexta-feira, às 15h, o I Prêmio de Inovação Social do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa visou o reconhecimento público, promoção e difusão de práticas bem sucedidas, implementadas pelas organizações da sociedade civil que atuam mediante repasses diretos e indiretos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

   O Prêmio incluiu três categorias: Proteção Básica, com 13 premiações; Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial de Alta Complexidade, ambas com 7 premiações. Foram consideradas vencedoras três práticas, uma por categoria, que reuniram o melhor grau de desempenho em relação aos critérios de avaliação estabelecidos. Na colocação geral, os três melhores também receberam uma premiação.

            As inscrições foram realizadas por 130 entidades sociais, que atuam no Estado de São Paulo e oferecem serviços de Proteção Social Básica, Especial de Média Complexidade ou Especial de Alta Complexidade.

            “A Frente de Inovação Paulista tem como principal meta incentivar, promover e motivar a inovação, reconhecendo o trabalho de quem dedica sua vida a atender quem é menos favorecido. Por meio desta iniciativa, buscamos projetos e ações que podem trazer ainda mais benefícios à população mais vulnerável. Temos inúmeros exemplos de boas práticas que podem servir como incentivo para o verdadeiro Desenvolvimento Social. Aproveito para agradecer e parabenizar o apoio do governador Geraldo Alckmin no incentivo a este importante trabalho”, afirmou o secretário Rogério Hamam.

            Na categoria Proteção Social Básica o Educandário ficou em 2º lugar – região Barretos/São José do Rio Preto, apresentando resultados excepcionais de desenvolvimento com pouco investimento financeiro. Levou-se em conta as múltiplas atividades de desenvolvimento oferecidas com qualidade e pedagogicamente humanizadas.

            Na categoria Proteção Social Especial - Alta Complexidade, a Casa de Santa Clara ficou em 3º lugar - região Barretos/São José do Rio Preto, sendo reconhecido o trabalho que se faz com as crianças e famílias no projeto CLAREAR, cujos resultados indicam plena manutenção de vínculos familiares e prevenção a situações que exigiriam acolhimento.

O Educandário e a Casa de Santa Clara foram representados por Lislene Cunha Rissi Taraldo e Lucimara Eliane Lopes respectivamente.

 

Para o Educandário e Casa de Santa Clara, resultados e reconhecimentos como este, são frutos de um trabalho qualificado desenvolvido pelos colaboradores, voluntários, Frades Franciscanos e toda a diretoria, com o apoio de parcerias e iniciativas do setores público e privado.

Essa conquista vem ratificar ainda mais a efetividade do trabalho desenvolvido por essas Instituições irmãs, que com sua atuação, vem transformando a vida de crianças, adolescentes e suas famílias - sob a luz da filosofia e carisma franciscano.

 

 

· consulta: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/lenoticia.php?id=2394

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017