Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Política de Proteção Infantil
13/04/2015

No mês de março o Educandário recebeu a visita de Ivan Ferreira, assessor para a elaboração e implementação da PPI – Política de Proteção Infantil, da KNH Brasil (kindernothilfe, agência de desenvolvimento alemã, com enfoque na criança e adolescente).

Ivan visitou o Educandário também em novembro de 2013, quando fez orientações, esclareceu dúvidas e conversou sobre os desafios da elaboração da PPI.

Já na ocasião desta visita, 16 meses depois, o assessor veio verificar in loco os avanços e os desafios vivenciados pelo Educandário durante o processo de elaboração e também da implantação da PPI, que agora encontra-se em andamento junto às crianças e adolescentes atendidas, famílias e comunidade na área de abrangência.

A equipe gestora apresentou ao assessor as ações já desenvolvidas como formação dos colaboradores internos, das famílias e das crianças. Também apresentou os desafios vivenciados nestas e nas próximas ações previstas.

Segundo avaliou o assessor, “o Educandário ampliou a proteção das crianças, com impacto junto às famílias, dando assim, sua contribuição para a garantia de direitos. O tempo vai mostrar o lado positivo de terem abraçado a perspectiva da PPI. Continuem com firmeza e dedicação, Parabéns a toda a equipe!", finalizou.

Além de um compromisso ético, a PPI é um documento que orienta, evidencia e registra o posicionamento da Instituição, com relação aos bons tratos e prevenção das violências no ambiente institucional, voltado a todos os que se relacionam com a Instituição: crianças, adolescentes, famílias, colaboradores internos, voluntários e parceiros.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017