Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Ação Jovem em audiência pública
09/06/2015

Por meio da participação de 30 adolescentes do Grupo Ação Jovem, o Educandário marcou presença na audiência pública sobre gravidez na adolescência, ocorrida em maio no Centro Universitário do Unifafibe. Esta audiência contou com a presença de autoridades políticas, representantes dos diversos órgãos e entidades que desenvolvem serviços voltados à garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município, além de profissionais da saúde pública.

O encontro foi uma iniciativa do vereador Tiago Bosco de Souza Elias (PC do B) e da Câmara Municipal de Bebedouro, tendo ainda a participação da ex-deputada estadual e integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, Sarah Munhoz.

Nesta ocasião, o grupo pode ter contato com dados alarmantes sobre a gravidez precoce em Bebedouro. Além de conhecer a realidade da nossa cidade, refletiu-se sobre os prejuízos, os danos e as consequências negativas que uma gravidez na adolescência pode causar.

Após a exposição da realidade local, os presentes puderam fazer perguntas, tirar dúvidas e opinar a respeito das medidas que precisam ser tomadas para amenizar o problema e reverter essa situação.

Ao final do debate, a palestrante cumprimentou os adolescentes presentes e avaliou positivamente o evento. “Vieram para cá e fizeram um exercício de cidadania.”

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017