Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa tarde, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Prevenção e combate à violência sexual infantil
15/06/2015

A ação de “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes” realizada no Educandário durante o mês de maio contemplou a participação em atividades internas e externas.

Através da Oficina de formação cidadã, foi abordado com todas as crianças e adolescentes a concepção, identificação e prevenção da violência sexual por meio de vídeos, músicas, documentários, rodas de conversa entre outras estratégias.

Para as 200 famílias foi realizada reunião sócio educativa visando abordar a temática do Abuso, abordando formas de identificação, meios e caminhos para denúncia.

Ainda como parte deste trabalho, o Educandário também participou, com seus educadores e adolescentes, de algumas ações desenvolvidas na Programação Municipal:

No dia 15 maio, os adolescentes do Grupo Ação Jovem participaram da Audiência Pública "Discutir e formular ações voltadas a minimizar o índice de gravidez precoce que vem sendo registrado entre pré adolescentes e adolescentes do município de Bebedouro", realizada no Centro Universitário Unifafibe.

No dia 20 de maio, o Educandário foi o ponto de concentração e partida para a Passeata e panfletagem de conscientização nas ruas dos bairros do setor sul, junto aos atores sociais e educativos desta região.

No dia 18 de maio, marcou presença na Passeata em protesto à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pelas ruas do comércio central.

E no dia 29 de maio, participou com alguns de seus educadores e adolescentes da Capacitação dos profissionais da rede proteção à criança e ao adolescente do município, realizada pelo Laprev.

Apesar de intensificar ações sobre o assunto no mês de maio, o Educandário mantém seu trabalho informativo, preventivo e protetivo em relação às violências durante o ano todo.

Não podemos nos calar, denuncie, procure o conselho tutelar!

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017