Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
EPTV na escola 2015
15/06/2015

O concurso de redações EPTV na Escola é um evento que ocorre anualmente e tem como objetivo discutir temas referentes à atualidade e desenvolver o senso crítico dos adolescentes que cursam a 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 2.

O tema deste ano "A educação que tenho é a que deveria ter?" foi amplamente discutido, desde o papel dos pais na educação, a educação em diferentes momentos da história, os aspectos que favorecem a vontade de aprender dos estudantes, período integral, educação social e emocional, entre outros.

Os trabalhos de reflexão e produção aconteceram nos meses de abril e maio, sendo perceptível que o questionamento proposto pelo tema foi de extrema relevância aos jovens para que refletissem de fato acerca da sua participação social e pudessem identificar obstáculos, propostas e desafios que possibilitam uma educação transformadora.

Cinco redações foram enviadas à Secretaria Municipal de Educação para a seleção das 35 para representar o município.

Mais uma vez a família Educandário comemora 2 redações escolhidas feitas por Angélica Vitória da Costa Alves e Fábia Beatriz Cândido de Oliveira.

Avalia-se a participação de todos de extrema relevância para o processo ensino aprendizagem, uma vez que as produções estiveram intrinsecamente ligadas aos critérios trabalhados nas aulas de Língua Portuguesa, sob regência do educador Arthur Vinícius Feitosa Furtado, que igualmente parabenizamos pelo trabalho desenvolvido.

Nossas finalistas serão  homenageadas em 16 de junho, no IMESB, e farão uma visita aos bastidores da emissora EPTV em Ribeirão Preto, no dia 28 de setembro de 2015.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017