Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa tarde, Segunda, 20 de Novembro de 2017
Untitled Document
10ª Conferência Regional Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente
16/06/2015

O Educandário marcou presença nos dias 08 e 09 de junho na 10ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nas dependências do IMESB – VC.

Neste encontro, os educandos do Educandário que foram eleitos delegados na Conferência Regional ocorrida em março, Letícia Dobre, Zamorano Nunes, Anna Rosa de Paula Roberto e Rian Pinheiro, representaram a cidade de Bebedouro.

A Conferência que contou com representantes das cidades pertencentes à Diretoria Regional de Barretos, foi dividida por eixos, nos quais se discutiam elementos acerca da proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, bem como as responsabilidades dos órgãos gestores dos determinados conselhos responsáveis.

Em cada eixo foram elaboradas pelos adolescentes duas propostas que integrarão o plano regional para a Conferência Estadual que acontecerá em agosto na cidade de Ribeirão Preto. As propostas foram apresentadas e aprovadas em plenária, em seguida foram eleitos os delegados regionais, os quais representarão a região de Barretos em agosto na cidade de Ribeirão Preto-SP.

Entre os delegados eleitos está a adolescente do Educandário -  Letícia Dobre, que se destacou pela articulação e propostas relacionadas aos direitos da criança e do adolescente. Letícia representará a cidade de Bebedouro na etapa estadual da Conferência e lutará para que suas propostas sejam aprovadas. A escolha da adolescente reforça ainda mais trabalho do Educandário no que se refere ao incentivo ao protagonismo juvenil, junto aos seus atendidos, no intuito de que os mesmos exerçam sua cidadania e sejam sujeitos de sua história.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017