Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa tarde, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
20º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis
26/06/2015

No dia 22 de junho pela manhã no Educandário, ocorreu o 20º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis, que neste ano teve como tema “Jesus presente na infância de cada criança. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28,20). 

O Mutirão Mundial de Oração deste ano teve como objetivo orar por todas as crianças e adolescentes sofridas no mundo, pois os dados de situação de vulnerabilidade vivida por estas são assustadores, dolorosos e solitários. 

Em preparação para o evento, as crianças de 07 a 10 anos, orientadas pelos educadores, participaram de reflexões, dinâmicas e realizaram atividades que favoreceram a compreensão e a sensibilidade em relação ao assunto. 

O evento teve início na igreja do Educandário onde as crianças apresentaram algumas reflexões sobre versículos da Bíblia que indicam Deus Protetor, Provedor e que cumpre suas promessas. Foi apresentado um vídeo reflexivo, seguido de um ofertório com os pedidos feitos pelas crianças e da realização da oração do Mutirão de Oração 2015.  

Saindo da igreja todos seguiram em caminhada até o bosque da instituição onde foram acolhidos por Frei Edson que falou sobre a importância da oração e abençoou os pedidos entregues no ofertório. Os pedidos foram queimados e, na sequência, foi afixada uma placa como marco do 20º Mutirão Mundial de Oração. 

O Mutirão foi organizado pelos educadores e gestores do PASE - Programa de apoio Sócio Educativo - e foi marcado pela emoção, sinceridade e envolvimento das crianças com o tema, sobretudo com a oração, quando clamaram a Deus pela proteção e promoção da vida das crianças socialmente vulneráveis. 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017