Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
“Um direito de sonhar”
02/07/2015

No período de 22 a 26 de junho, o Grupo Teatral Juventude Consciente realizou a apresentação da Peça: “Um direto de sonhar”, referente aos 25 anos do ECA.

O teatro foi apresentado no Educandário e atingiu cerca de 500 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, contemplando os educandos do Educandário e a presença de alunos das escolas EMEB João Pereira Pinho e EMEB Paulo Rezende.

A peça contou a trajetória de duas garotas, que subentendidamente, tiveram todos os seus direitos violados e, como consequência disso, perderam todas as expectativas promissoras em suas vidas, ao ponto de desistirem da magia de sonhar. Contudo, com a ajuda de amigos do mundo da fantasia, elas reconhecem que têm direitos a serem garantidos e se transformam em protagonistas, ao ponto de mostrar e contagiar a plateia para reconhecer tamanha importância.

Fez parte, também, das apresentações, com o intuito de divulgar e conscientizar as crianças acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma demonstração dos direitos básicos à infância, com a ênfase de que essa fase é mais importante e definitiva da vida das pessoas, ressaltando o direito à proteção e à consciência da auto-proteção. 

Ainda sobre o ECA, o grupo convidou os espectadores a participarem da campanha “#25AnosdoEca”, que está sendo veiculada nas Redes Sociais para divulgar o Estatuto.

O Juventude Consciente encerrou os seus trabalhos com o sentimento, mais uma vez, de missão cumprida, já que as crianças puderam ter o contato com a conscientização cidadã, bem como da importância da participação social.

“Fazer arte é um exercício de imortalidade. As cortinas do espetáculo se fecham, todavia ele se mantém vivo no coração de quem teve o prazer de presenciar.”

Sobre o Grupo: O Juventude Consciente tem como objetivo conscientizar e mobilizar a comunidade a respeito de seus direitos. É composto por 30 adolescentes de 11 a 14 anos, que reúnem se duas vezes por semana no horário regular das atividades. O intuito é o de favorecer o protagonismo juvenil dos adolescentes envolvidos, que se utilizam do teatro para conscientizar a comunidade a respeito das problemáticas sociais, bem como de seus direitos enquanto cidadãos.

Tal atividade é estimulada e tem a parceria da KNH Brasil para sua execução.

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017