Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Francisco de Assis nos ensinando o Perdão e a Prudência
29/10/2015

Marcado por muitas datas comemorativas, outubro é um mês muito especial para o Educandário, especialmente por celebrar o Dia de São Francisco de Assis que recai no dia 04.

        De maneira simples, mas bem celebrada e vivenciada por cada educando, o Educandário exercitou o perdão e a prudência no Tempo Franciscano, indo além das salas de atividades, atingindo todos os colaboradores, educandos e os arredores do Educandário.

Com as crianças de 04 a 10 anos após momentos de reflexão, conduzidas pela atividade de Ensino Religioso, foram confeccionados cartões que foram levados com a mensagem de paz e bem para as famílias, funcionários e nos arredores do Educandário, pedindo o Perdão e desejando a Paz, atitude vivenciada todos os dias por São Francisco.

Já com os adolescentes de 11 a 14 anos, durante todo tempo Franciscano, realizou-se na Oração da Manhã um momento com Francisco de Assis. Dentre as diversas atividades, destaca-se a presença e reflexão dos adolescentes da faixa etária de 14 anos para aqueles da faixa etária de 10 anos, levando uma mensagem de paz e compromisso com o Educandário. 

O Programa de Apoio Sócio Educativo – PASE, após os trabalhos nas atividades acerca da vida de São Francisco, realizou um momento com uma Oração da Manhã Franciscana, quando Frei Edson Lopes deu uma benção especial a todas as crianças de 07 a 10 anos, seguida de uma apresentação do Grupo de Flautas que tocou e cantou músicas franciscanas alegrando a todos com votos de paz e bem.

        Finalizando a semana franciscana, a convite do Frei Edson, responsável direto pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, o Grupo de Flautas, a Fanfarra e Educandos, tiveram brilhante participação na Missa de São Francisco de Assis no dia 04 de outubro as 19hs. O grupo de Flautas com o educador Marcos foi o Coral da Celebração, a Fanfarra se apresentou na reinauguração do Jardim Franciscano e os educandos fizeram o ofertório vivo da celebração. Durante a celebração também foram reinauguradas as pinturas da Igreja realizadas pela Educadora de Artes, Neusa Batistella Trevisan. Também realizado e exposto, os quadros Franciscanos feitos com os educandos em duas atividades: a educadora Mayara Pedrinho Lopes na atividade de Educação Ambiental confeccionou os Papéis Reciclados e a educadora Neusa Batistella na oficina de Artes confeccionou os belíssimos painéis franciscanos, levando a mensagem de São Francisco de Assis através da Arte.

        Todos os momentos foram vivenciados num compromisso muito sério com os valores e virtudes franciscanas, os quais orientam a filosofia institucional e recebem um esforço diário para ser uma realidade entre a Família Educandário, declarou Frei Ailton Guimarães, ofm – Diretor Pedagógico.

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017