Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa madrugada, Segunda, 20 de Novembro de 2017
Untitled Document
Prosseguindo a caminhada...Educandos aprovados no vestibulinho da ETEC
26/01/2016

Diante da impossibilidade de voltar a oferecer o Ensino Médio, ao longo do ano o Educandário Santo Antônio oportuniza aos educandos do 9º ano, algumas experiências a fim de gerar perspectivas de continuidade dos estudos e formação acadêmica em nível técnico ou superior. Assim, durante o ano de 2015, a turma composta por 15 educandos recebeu orientações e reflexões sobre a nova etapa de formação, após conclusão do Ensino Fundamental. 

A proposta contou com diferentes estratégias. Ocorreram rodas de conversa com a coordenadora pedagógica, realização de simulados, visita ao espaço físico da ETEC (Escola Técnica Estadual Prof. Idio Zucchi) e acompanhamento do psicólogo da instituição junto ao grupo. Os educandos puderam conhecer as possibilidades para a continuidade dos estudos em outra instituição de ensino, os processos seletivos de bolsas em escolas particulares, bem como a possibilidade de ensino técnico integrado ao médio, em período integral. 

Enfim, depois desse processo e de todas as oportunidades vivenciadas no Educandário, chegou a hora de cada um definir o seu caminho. Dos dezesseis, 8 educandos optaram lutar por uma vaga na ETEC Bebedouro, e os demais  buscaram outras escolas públicas. Em uma listagem de 219 concorrentes, concorrendo a 94 vagas para o curso “Informática para Internet integrado ao Ensino Médio”, os resultados obtidos no vestibulinho foram os seguintes: 

9º Fábia Beatriz Candido de Oliveira, 

17º Luana Eduarda Giampietro Antunes, 

24º Camila Aparecida Dias, 

46º Matheus David Tonelli Clarindo, 

47º Edson Aparecido Lorensetto Júnior. 

*Os demais educandos aguardam em lista de espera. 

Estes resultados representam mais uma conquista para o Educandário que, numa abordagem integrada entre educação e proteção social e conceito de desenvolvimento humano, proporcionou oportunidades que foram primordiais para que esses adolescentes desenvolvessem suas potencialidades ao longo dos 11 anos que frequentaram a Instituição. 

 

“A pessoa conscientizada tem uma compreensão diferente da história e de seu papel nela. Recusa acomodar-se, mobiliza-se, organiza-se para mudar o mundo.”  (Paulo Freire - Pedagogia do Oprimido) 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017