Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boa tarde, Sábado, 18 de Novembro de 2017
Untitled Document
Colônia de Férias e Retorno integral das atividades no Educandário
28/01/2016


        O mês de janeiro foi marcado pelas férias escolares e, durante esse período, o Educandário também manteve suas atividades.  

Em face às condições econômicas e sociais da clientela atendida e considerando que o lazer e diversão são também essenciais para o desenvolvimento pessoal e social do ser humano, neste período o Educandário desenvolveu a Colônia de Férias.  

A Colônia vai além de uma alternativa de entretenimento e tem o objetivo de monitorar e colaborar com a Prevenção aos riscos pessoais e sociais, que possam vir a causar danos ao desenvolvimento físico, emocional e social das crianças e adolescentes.

Os educadores desenvolveram e acompanharam as crianças e adolescentes nas atividades, atuando de maneira atenta à percepção de sinais e relatos, sobre possíveis riscos de violência, maus tratos e negligência.  

Uma programação diversificada, com atividades sócio lúdico educativas foi disponibilizada para os participantes que se divertiram com gincana, brincadeiras de caça ao tesouro, passa ou repassa, cinema com o filme “O Bom Dinossauro”, paintball, jogos eletrônicos e futebol de sabão. Estas atividades foram desenvolvidas no ambiente do Educandário e também em outros espaços que proporcionaram aprendizagem, socialização, desenvolvimento da auto estima, autonomia e inclusão social. 

O Programa de Apoio Sócio Familiar também manteve o atendimento social e psicológico às crianças e famílias. 

Ainda visando à integração da grupo de educadores, a equipe gestora promoveu um encontro para acolhida, orientações e formação, tendo como tema: “Marinheiros e Educadores –Embarque nesta missão”.

Na segunda-feira 25 de janeiro, o Educandário teve o retorno efetivo e total de seus programas, quando as crianças e adolescentes foram recebidos num clima muito agradável, tendo atividades de acolhida, integração, ambientação e adaptação de novos colegas.  
 

 

 

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017