Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bom dia, Terça, 26 de Setembro de 2017
Untitled Document
Educação lúdica


A proposta diferenciada e motivadora para a revisão de critérios estudados envolveu os educandos do 6º ano com a atividade “Torta na cara”.

A brincadeira consiste em uma competição de perguntas e respostas. Marca ponto quem acerta a resposta e leva “torta na cara” quem erra. As perguntas eram todas relacionadas aos conceitos trabalhados ao longo do 1º trimestre na disciplina de Geografia, com a educadora Camila. 

A atividade passou por algumas etapas antes de se tornar uma avaliação processual: revisão dos critérios, elaboração de 30 perguntas e respectivas respostas, combinados e regras do jogo, discriminação dos critérios de avaliação e composição das equipes. 

O envolvimento e a organização dos educandos foram destaque no desenvolvimento da atividade. Todo o empenho, a organização e principalmente a assimilação dos conceitos foram possíveis através de orientações, processo e estimulação.  Isto sem dúvida, além de motivar os educandos, injetou ainda mais ânimo na educadora na busca por metodologias ativas. 

Uma Educação lúdica tem na sua base uma compreensão de que o ser humano é um ser em movimento, permanentemente construtivo de si mesmo”. (LUCKESI, 2000)

© Copyright - Educandário Santo Antonio - Bebedouro/SP 2017